domingo, 25 de maio de 2008


Olha, Roxane, essa rosa. Olhe o quão linda ela é... a sua beleza é algo sobrenatural. Faz-nos sentirmos imensamente pequenos perante a tanta exuberância. Observe as pétalas... sinta o aroma... faz-nos sentirmos tão bem consigo mesmos, não? A natureza é algo surpreendente. Olhá-la me lembra de ti, de tua doçura. Mas fico pensando... como algo tão belo, como esta rosa aqui, possui espinhos tão ameaçadores? Olho a ela e me lembro de ti, Roxane... em como pôde fazer aquilo comigo, conosco. Não sei onde colocar a rosa, onde você prefere? Ela irá morrer, de qualquer maneira, está fora de seu ramo natural... Espero, Roxane, que me perdoes pelo que fiz contigo. Foi mais forte que eu, eu juro. Espero também o perdão da rosa, por tirá-la de seu lugar natural... O amor é realmente algo que nos prega peças... Como gosta da rosa? Quer mais de uma? Posso trazer mais, se preferir. Qual era teu espinho, Roxane? Por que perfurastes meu coração com ele? Mas isso já acabou, destruí espinho e rosa, juntos. Juntos...
Olha, Roxane, essa rosa. Olha o quão vermelha ela é, olhá-la me lembra de ti, morta, sangrando... ao lado do outro, do espinho da rosa... Olhe a cor dela, Roxane... olhe para esse vermelho, se parece tanto com a cor do teu sangue... Como pôde, Roxane? Como pude, Roxane? Por quê...? Por que, Roxane... por quê?...


As flores têm cheiro de morte, a dor vai fechar esses cortes.

-Por: Thaís.

6 comentários:

Gallahad Schneider disse...

Humm... Quem será Roxane? ahuahuhauh

eu estou chato
;*

Anônimo disse...

Roxane é quem tu come, rapaz.
Chato mesmo!

Anônimo disse...

Realmente queria saber quem é Roxane...
iasuuiasuiiausuiauisuia



Mas eu pirei pro texto...pirei de verdade...

Beeijos
;*~

Gallahad Schneider disse...

Tava só bancando o chato Thaís ;)
Na verdade acho que você deveria escrever crônicas, parece que temos um dom nato aqui... Achei muito bom a sensibilidade que colocou um lado meio poeta e tal. Realmente eu gostei, meio trágico Nelson Rodrigues, porém poético Alvarez de Azevedo se é que não viajo muito.
Muito bom.

Anônimo disse...

vermelho é uma cor intrigante não acham?
quer dizer, pode representar paixão,amor; e ao mesmo tempo sangue,dor...
pode representar alogo tao belo, que tem um lado tão sombrio,e vice-versa...
Roxane é uma pessoa qualquer, que pode ou nao perdoar isso cada um escolhe.

Gallahad Schneider disse...

Ou é legal as analogias que essa sócia do blog faz ;)
Estou ficando fã dessa menina, tbm neh ¬¬ deve ter puxado pra Thaís...
bjuu pras duas
;*